quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A BELEZA E A BÍBLIA




Beleza é a valorização da auto-estima, da confiança em si e do bem estar.
A beleza e a bíblia.


Na bíblia encontramos histórias de mulheres, que através de sua elegância e beleza, influenciaram grandes decisões:
O relacionamento perfeito entre marido e mulher cria um quadro de confiança e amor. Na bíblia existem várias passagens que descrevem esposas como conselheiras amorosas de seus maridos. As esposas serviam como conselheiras não oficiais, influenciando seus maridos em grandes decisões positivas.
As biografias bíblicas são, em sua maioria, de homens mulheres sempre tiveram papéis importantes no chamado planeta terra. Muitas mulheres citadas na bíblia foram esposas que deram bons conselhos aos seus maridos. Assim, essas mulheres tiveram mais do que uma função doméstica. Elas foram conselheiras espirituais e até mesmo políticas.
A bíblia relata a fascinante história da rainha Ester, que tinha uma beleza e uma auto-estima invejável. Ester, para se tornar uma rainha, teve que dedicar atenção às suas necessidades especiais pessoais, se cuidando, tratando de sua imagem e de sua beleza física. A bíblia relata que ela submeteu-se a 12 meses de tratamentos intensivos de beleza, conforme era costume das mulheres candidatas ao trono real. Nesta época, a estética e a beleza já eram instrumentos utilizados para obter grandes conquistas.
Ester 2:12- “ Em chegando o prazo de cada moça se apresentar ao rei, depois de tratada segundo as prescrições para as mulheres, por 12 meses (porque assim se cumpriram os dias do seu embelezamento, seis meses com óleo de mirra e seis meses com especiarias e com perfumes e ungüentos, em uso entre as mulheres.”
Ester 2:17- “O rei amou Ester mais do que todas as mulheres, e ela alcançou favor e benevolência mais do que todas. E o rei pôs-lhe na cabeça a coroa real, e a fez rainha”. A beleza de Ester não era apenas física, mas acima de tudo, espiritual. Ela revela em sua história, profunda fé e obediência irrestrita a Deus. E Deus a usou transformando-a numa rainha a fim de salvar o seu povo, o povo israelita que estava condenado à morte.
Depois de três dias orando e jejuando, intercedeu junto ao rei por seu povo.         
Deus também deseja usar você em grandes coisas, tal como fez com a rainha Ester, por sua fé, obediência e fidelidade ao senhor.

. A auto-estima e a força da beleza física
A auto-estima significa a pessoa sentir-se bem com sigo mesma. É um sentimento que brota do interior e diz respeito a se gostar, se amar, se auto-estimar, reconhecer suas limitações, sentir satisfação em mudanças para melhorar sua beleza física e interior. A boa aparência facilita uma melhor qualidade de vida e possibilita a conquista de muitos sonhos e realizações pessoais.
Beleza está sempre associada à saúde física e mental. Sem saúde não se consegue uma boa aparência. Saber cuidar do seu corpo assim como da sua espiritualidade faz parte do bom viver. Quem cultiva um conceito de beleza e auto-estima verifica que aos poucos vai melhorando. A beleza do corpo é a harmonia física, espiritual e emocional; é um tripé, quando compreendemos isto, Deus vai trabalhando em nossos corações para refletimos em nosso ser a beleza de seu amor. Ai estamos prontos a obedecer este mandamento de Senhor: “Amarás o teu próximo como ma ti mesmo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário